Potencialize as vendas na web, em tempos de Coronavírus. Veja LIVE completa!

Potencialize as vendas na web, em tempos de Coronavírus. Veja LIVE completa!

S1000 Agência - Conexões Empresariais

 
 
Devido a todo o problema da pandemia e confinamento necessário, as vendas pela internet estão em crescimento e devem continuar.  
 
Apesar da falta de alguns produtos devido a alta demanda e o encerramento das atividades de algumas fábricas, as vias estaduais estão liberadas para cargas e os meios de entregas, apesar de sobrecarregados, ainda estão em funcionamento,  mesmo com atrasos. 
 
Porem este problema é de conhecimento  de todos os consumidores. 
 
Segundo os discursos de nossas autoridades,  os serviços básicos serão garantidos aos brasileiros.
 
 
FAÇA UMA ANÁLISE:
 
“as pessoas só consumirão produtos de supermercados e farmácias nos próximos dias ou meses?”
 
“mesmo confinadas, as pessoas perderão hábitos de consumo que já tinham?”
 
“sua empresa está estruturada para oferecer produtos ou serviços on-line, de forma fácil e rápida?”
 
 
Conheça 10 pontos importantes para potencializar suas vendas de produtos ou serviços na web.
 
 
1- Reative e dê mais atenção ao seu Mailing
 
Verifique todos os contatos que possui em seu outlook/webmail/gmail ,etc. 
 
Caso você não tenha um ERP com todos os contatos recebidos de solicitação de orçamentos, clientes, etc. 
 
Provavelmente nos seus e-mails, você terá esta base.
 
Comece a trabalhar esta base, utilizando as ferramentas de comunicação. 
 
 
2- Ative seus canais de comunicação
 
Realize as reuniões com os seus clientes, colaboradores e fornecedores, utilizando as ferramentas disponíveis na web.
 
Hoje em dias em tempo de pandemia (“Fique em casa”), estes canais podem auxiliar muito no desempenho de seu negócio, além de reduzir custos de deslocamento e proteger sua saúde e de seus clientes, colaboradores e fornecedores.
 
Além do telefone, ferramentas como Skype, Whats APP, Google Hangouts, entre outras, devem ser utilizadas para facilitar a comunicação em geral.
 
 
3- Aumente a presença nas redes sociais
 
Segundo estudos realizados, os brasileiros passam mais de 3 horas por dia nas redes sociais e com o confinamento este número tem aumentado consideravelmente. Com isso, é essencial realizar um trabalho de marketing digital intenso para atingir seu cliente, não somente no período do novo Coronavírus, mas isto deve ser uma constante em sua empresa.
 
Você pode utilizar o Instagram para apresentar a coleção de roupas de sua loja, por exemplo e publicar Stories com orientações de como usá-las. Se você comercializa “venda de consórcio”, divulgue o lançamento no novo carro no Facebook, apresentando suas vantagens.  Defina uma verba e impulsione tudo isso.
 
 
4- Aumente a presença no Google (Patrocinado/ADS, Orgânico e Place)
 
Utilize o Google ADS (Patrocinados) para divulgar seus produtos ou serviços, com campanhas mais direcionadas, seu negócio poderá oferecer produtos ou serviços de forma regional. Utilize as funcionalidades de geo localização que o Google oferece para dar foco em leads de sua região. Além disso, desenvolva conteúdo relevante focado em seu produto ou serviço, pois em breve o Google Orgânico, indexará seu conteúdo. Não esqueça de se fazer presente no Google Place.
 
 
5- Divulgue pelo Whats App 
 
Utilize o Whats App, para comunicar ofertas de seus produtos ou serviços. No seu mailing (veja item 1), você pode criar um grupo de clientes, para disponibilizar informações e dar o primeiro passo para vender.
 
Divulgue lançamentos de produtos, ofertas, serviços, etc. (através de imagens, vídeos, pdfs, e link para o seu site.
 
Dependendo do seu negócio, facilite a forma de pagamento, gerando um link (de pagamento) para o cliente ou passe o boleto via pdf.
 
 
6- Trabalhe com e-mail marketing
 
Desenvolva comunicados, boletins de notícias, lançamentos de novos produtos, explanação de serviços,  etc..
 
Fale de seus cases de sucesso, apresente suas ofertas, promoções, facilidades e vantagens. 
 
Obs.: Em tempos de pandemia, com grande parte de pessoas em casa, o tempo ficou maior e as pessoas estão vendo com mais calma e atenção as mensagem de e-mail recebidas .
 
 
7- Desenvolva vídeos
 
Desenvolva vídeos (utilizando o seu celular) de seus produtos (utilização de uso,  detalhes dos produtos, vantagens , etc.) ou explanação de serviços  oferecidos. Aproveite este tempo em casa para estruturar este tipo de mídia, que hoje é uma das mais difundidas na web. Desenvolva ou participe de lives e transforme as mesmas em vídeos.
 
Obs.: Os vídeos gravados  podem ser disponibilizados nas redes sociais e até impulsionados (Youtube, Facebook, Instagram, etc..) e também utilizados nos e-mails marketing, no whatsAPP, etc..
 
 
 
8- Entre nos Marketplaces e Canais de venda 
 
(Mercado livre, Americanas, Magazine Luiza, Dafiti, Netshoes, Enjoei, Amazon, OLX, etc.)
 
Independente de você vender produtos ou serviços, procure o Marketplace ou Canal de venda mais adequado. Hoje existem vários marketplaces e portais horizontais de venda, que podem ajudar que o cliente chegue até você.
 
Mesmo pagando comissão ou pagando pelo anúncio, identifique o “custo x benefício” deste canais e incorpore no custo de venda de seu produto ou serviço. Lembre que todos que vendem na internet tem este custo.
 
 
9- Avalie seu site / loja / landing page / redes sociais
 
Se pergunte ou entreviste algum cliente amigo:
 
Seu site passa credibilidade a quem acessa?
Seu produto ou serviço é apresentado de forma clara e objetiva?  
Seu serviço ou produto passa credibilidade?
Seu site possui certificado SSL 
Se você possui loja, você utiliza os marketplaces ,  e-mail marketing, redes sociais e whats app para vender mais?
Se você ainda não tem loja virtual, não vale a pena ter rapidamente?
Se você ainda não tem redes sociais, não vale a pena ter e intensificar esforços?
Não vale a pena gravar vídeos de seus produtos e serviços e incorporar a seu site
Será que não é hora de inovar os canais de vendas digitais?
 
 
10- Previna-se contra o Coronavírus
Incentive esta prática dentro de sua família, empresa, fornecedores e clientes. Lembre que uma vida humana vale muito.
 

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