Um catálogo virtual, pode aumentar as vendas de sua empresa

Um catálogo virtual, pode aumentar as vendas de sua empresa

UM CATÁLOGO VIRTUAL, PODE AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EMPRESA
 
Catálogos, Folders, Teasers, Impressos de divulgação em geral  têm sido utilizados nas empresas como meio de venda de seus produtos e serviços, sejam elas B2B ou B2C.
 
Em muitas empresas (Indústrias, Instituições, Empresas em geral), os catálogos impressos ou outros tipos de apresentações impressas tiveram papel importante no processo de venda dos produtos e serviços. O cliente conhecia o produto, muitas vezes, em um stand de feira ou em uma loja física ou, ainda, através de um representante comercial que apresentava um catálogo e, após análise, o cliente fazia a sua decisão de compra. 
 
Quantas vezes, em feiras, saímos com as sacolinhas cheias de impressos? 
 
Mediante a toda a mudança de habito social que estamos vivendo, precisamos abrir novas possibilidade de comunicação. Afinal, quanto tempo passamos na frente do nosso computador ou olhando para nosso celular?
 
Na verdade o processo é o mesmo e apenas evoluiu com os mais recentes meios de comunicação. Afinal, quem nunca recebeu um catálogo pelo WhatsApp? Quem nunca chegou em um site, loja ou catálogo através de uma rede social?
 
Pesquisas mostram que o WhatsApp, Ferramentas para reunião - como Skype, Zoom, Google Hangouts, etc. -, as Redes Sociais em geral, cresceram consideravelmente devido a mudanças de hábitos sociais nos últimos tempos. 
 
Além disso, estudos mostram que  para o início de um processo de compra, 80% dos compradores pesquisam informações online, para depois finalmente, realizarem a sua escolha e decisão de compra. 
 
Por isso mesmo, além de um site ou loja muito bem desenvolvido, se faz necessário um  catálogo virtual,  para que o cliente possa receber e manter todas as informações facilmente acessíveis em seu desktop ou Celular. Além disso, este catálogo pode ser utilizado em WhatsApp, Redes sociais, Site, Loja Virtual e ainda pode ser impresso, para ser utilizado da forma mais tradicional como mencionado.
Benefícios de um catálogo virtual:
 
1- Fácil apresentação ou envio pelos meios digitais. Você pode enviar por E-mail, Whatsapp, Skype, etc. e ainda disponibilizar em seu Site, Loja, Redes sociais, Aplicativos, entre outros.
 
2- Mesmo sendo um catálogo com várias páginas, ele pode ser otimizado em arquivo digital e isso gera economia - no custo com a gráfica, por exemplo -,  agilidade na produção, versatilidade para o envio, facilidade no recebimento por parte do cliente, e além de tudo isso contribui com o meio ambiente.
 
3- Processo de apresentação dos produtos ou serviços de forma mais rápida, agilizando o tempo para conclusão da venda.
 
4- Atualização para alterações, mais ágil em relação ao conteúdo das informações (Imagens, Textos, Tabelas, Dados em geral, etc.).
 
5- Links digitais:
- Link para a loja virtual possibilitando a realização da compra de um determinado produto;
- Link para um formulário de contato, para a captação do lead;
- Link para um e-Book para captação de um lead;
- Link para um agendamento (inscrição, evento, curso, teste-drive, cadastro, acesso a um sistema,  etc.);
- Link para baixar um aplicativo (App);
- Link para um vídeo com mais informações;
- Link para endereços das Redes Sociais;
- Entre outros.
 
6- Possibilidade de transformar o catálogo virtual em catálogo impresso.
 
7- Possibilidade de impressão por parte do cliente.
 
8- Aumento da propagação de reenvio por parte do cliente, para outros contatos (reenvio pelo whatsapp, ou redes sociais, entre outras formas).
 
9- Facilidade para apresentação (on-line ou off-line) em reuniões através de monitor.
 
10- Otimização SEO, quando disponível na internet, proporcionando o melhor posicionamento nos buscadores para resultados orgânicos, como o Google.
 
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